AS "SANTAS"

São mulheres vivendo os seus sonhos. Muitas acreditam em fadas, gnomos, príncipes, princesas e amores de outro mundo. Não. Elas não são loucas, nem doidas e nem pirada. Elas simplesmente desejam viver com prazer.

Categoria RESPOSTAS A SANTAS DE OUTROS NINHOS

A “SANTA” NADA GANHA EM EXPOR-SE…

Quando eu digo que a "SANTA" não tem identidade, que foi amestrada pela sociedade para servir e cumprir apenas um papel, muita gente me acha radical, mas quando eu olho a Mulher e vejo que ela não é mesmo nada em si a não ser como mulher objeto ao serviço da espécie, eu não me sinto como tal… O que eu sinto é que isto é uma atrocidade enorme a que as mulheres todas no mudo estão sujeitas e que dada a esta circunstancia dramática e escravizante da condição feminina as mulheres tinham de acordar deste sono milenar, desta anestesia…

Ler mais

O EXTERIOR E O INTERIOR PODE SER DEMOLIDOR…

NA SANTA O CONFLITO ENTRE O EXTERIOR E O INTERIOR PODE SER DEMOLIDOR, SE ESTA NÃO ESTIVER CONSCIENTE DA SUA VERDADEIRA NATUREZA INTRÍNSECA, SE ELA NÃO ESTÁ CONSCIENTE DA SUA EXISTÊNCIA... Cada indivíduo tem uma natureza que busca amor e relacionamento, mas também há incrustada em todos a necessidade de lutar pela verdade impessoal. Essas tendências opostas são expressões da dualidade da natureza humana, que é tanto objectiva quanto subjectiva. Em todos os seres humanos tal oposição está ativa e leva inevitavelmente ao conflito. No atual mundo ocidental esse conflito é bastante grave e cai mais duramente sobre as mulheres,…

Ler mais

SANTA QUEM PODERA ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA ???

Quem nunca foi vítima da traição que atire a primeira pedra. Seja por um amigo, amiga, por um colega de trabalho ou no amor; de alguma forma e por alguém, a traição é um fato concreto em nossa vida. O problema é como agir quando nos damos conta de que fomos vítima da traição. Tentar manter a calma nessa hora é missão quase que impossível. Há quem consiga essa proeza, mas esse tipo de atitude é uma exceção a regra. Somos atingidos por um turbilhão de sentimentos, surge a raiva, o ódio e, às vezes, o sentimento de vingança. Quando…

Ler mais

SANTA PEDINDO SOCORRO…

será que devo me separar de vez? Bom tenho 19 anos e sou casada, comecei a namorar aos 13 anos, quando completei 17 descobri que tava gravida, foi a melhor noticia da minha vida sempre sonhei em ser mãe e construir minha família, eu era muito apaixonada pelo meu namorado ficamos completamente felizes com a noticia que seria mãe de uma princesinha, então compramos a casa e nos casamos, ele sempre me amou muito sempre me respeitou e fazia de tudo para me ver bem, até que a neném nasceu, então as brigas vieram, ele não me ajudava muito, fiquei…

Ler mais

ENTRE O CÉU E O INFERNO…

As mulheres carentes costumam procurar amantes para possíveis relacionamentos extraconjugais, mas algumas delas não sabem exatamente o que isso significa, assim como muitos homens não sabem se estão preparados. Fique a conhecer os prós e contras da traição, percebendo depois se devem ou não avançar. Prós Geralmente nos encontros casuais há sempre muito mais atenção e dedicação do que nos relacionamentos que duram há imensos anos, por isso, é uma excelente forma das pessoas se sentirem amadas e desejadas. Nestes relacionamentos sem dúvida que a sua auto-estima não ficará minimamente afetada, muito pelo contrário. Além disso, é também nestas relações…

Ler mais

CONHECER OU RECONHECER O VERDADEIRO ATEU…

Ateísmo, num sentido amplo, é a ausência de crença na existência de divindades.  O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade. Ateus não acreditam em um deus e negam sua existência, enquanto agnósticos afirmam  que ele pode ou não existir, mas nós não somos capazes de saber com certeza. Assim... O verdadeiro ateu é aquele que usa o nome de D'us para viver o "mundo"... Pois só quem não acredita em sua existência faria tal tolice... Igor Hunsaker.    

Ler mais

MEU DESEJO DE PAZ A VOCÊS SANTAS…

Pela verdade, pelo riso, pela luz, pela beleza, Pelas aves que voam no olhar de uma criança, Pela limpeza do vento, pelos atos de pureza, ... Pela alegria, pelo vinho, pela música, pela dança, Pela branda melodia do rumor dos regatos, Pelo fulgor do estio, pelo azul do claro dia, Pelas flores que esmaltam os campos, Pelo sossego dos pastos, Pela exatidão das rosas, Pela Sabedoria, Pelas pérolas que gotejam dos olhos dos amantes, Pelos prodígios que são verdadeiros nos sonhos, Pelo amor, Pela liberdade, Pelas coisas radiantes, Pelos aromas maduros de suaves outonos, Pela futura manhã dos grandes transparentes,…

Ler mais

MACHISTAS ! QUE HOMENS SÃO ESTES ????

violência em estado bruto... A BARBÁRIE MACHISTA mantem todas as mulheres, sacrificando algumas, sob a força implacável e cega da violência em estado bruto... Sob a influência do medo... Medo de sofrer. Diz-se muitas vezes que as mulheres aceitam a sua condição, embora nada as obrigue a fazê-lo. NADA ?????? Igor Hunsaker

Ler mais

SANTAS ACORDEM, ESTAMOS NO SECULO XXI…

...enche o homem de pavor e de inveja... A individualidade feminina, da qual o homem é intensamente consciente, mas com a qual ele é incapaz de relacionar-se, de compreender ou alcançar emocionalmente, o assusta, o perturba e enche-o de pavor e de inveja. Assim, ele nega a individualidade das mulheres, e se dispõe a definir todo mundo, ele ou ela, em termos de função ou de uso, assegurando logicamente para si as funções mais importantes – médico, presidente, cientista – a fim de dar-se uma identidade, se não uma individualidade, e convencer, a si mesmo e às mulheres (teve melhor êxito…

Ler mais

ACHO QUE MUITAS NÃO ENTENDEM O QUE PENSO … Igor Hunsaker.

Escrevi esse texto por acreditar que nele contenha todo o sentido e significado do que se espera de uma mulher que está solteira/sozinha e como a sociedade, configurada nesse modelo um pouco (demais) machista e patriarcal que vos reprime e vos objetifica... É preciso ter coragem de estar sozinha também. E sobre isso ninguém vos ensinou. Ninguém vai vos ensinar. Há uma normatividade rígida se impondo sobre a afetividade feminina, mas dessa vez não fala de castração. Simula liberação. Para que ela se efetive, é preciso produzir em massa uma ansiedade quanto ao sexo, um desespero por parceiros, uma incompletude…

Ler mais

SANTAS ACORDEM…

Sexo bom não termina SEMPRE em orgasmo... Muitos casais parecem acreditar que uma relação sexual satisfatória tem de terminar sempre com um orgasmo.  "É um mito da cultura brasileira, pois é completamente possível que o sexo seja prazeroso, mesmo sem atingir o orgasmo".... Para quem se incomoda com a ausência de gozo, no entanto, recomendo buscar ajuda. "O primeiro passo é procurar um Neuropsiquiatra para verificar possíveis causas físicas e/ou Psíquicas, que podem influenciar na dificuldade sexual."...  Descartadas motivações do organismo e verificar fatores emocionais, que podem estar atrapalhando na hora do prazer. "Quando se trata de orgasmo, quase todas…

Ler mais

PAIZ DO CARNAVAL CÉU OU INFERNO ????

SANTAS no País do Carnaval Pesquisas apontam que 54% conhecem uma mulher que já foi agredida por um parceiro, 56% conhecem um homem que já agrediu uma parceira.  O Estado de São Paulo, sozinho, é responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil; tem duas universidades consideradas entre as mais prestigiosas do mundo (USP e Unicamp); a cidade que empresta o nome ao estado é uma das maiores, mais ricas, mais sofisticadas e a que oferece a maior diversidade cultural da América Latina. E nesse mesmo espaço geográfico registrou-se, no ano passado, um estupro por hora – isso…

Ler mais

CARNAVAL E AS PSEUDO-SANTAS…

Não é novidade para ninguém que o Brasil está em alta no exterior... Porém, mesmo quando o país não gozava de tanto prestígio internacional, uma festa sempre chamou atenção dos outros países do mundo: o Carnaval. Milhares de estrangeiros, das mais diversas nacionalidades, costumam invadir o Brasil nessa época para usufruir da grande alegria que essa festa oferece. E, com os franceses, não é diferente. Havia tempo que os amigos Benoît e Julien planejavam aproveitar os festejos carnavalescos no Brasil. Finalmente, neste ano, tudo deu certo. Escolheram Olinda e chegaram a essa bela cidade histórica pernambucana logo cedinho, no sábado…

Ler mais

EM RESPOSTA A ALGUMAS PERGUNTAS… UM CARNAVAL MEU.

O Carnaval está  aí, e uma boa parte do povo que curte a folia só pensa em… …Sexo! Isso me lembra muito um Carnaval onde conheci uma mulher gatíssima em uma casa de veraneio na Costa Verde do Rio de Janeiro. Imagine o que seria um relato de Carnaval que até mesmo maiores de idade se proíbem de viver… Consegue saber do que se trata? Não? Então a história a seguir vou mostrar. Na minha adolescência, nos carnavais, eu costumava frequentar a casa de um amigo do meu pai. Muita gente ia para aquela casa, que era enorme… Em um determinado…

Ler mais

MEU COMENTÁRIO AOS RELATOS ANTERIORES (TRAIÇÃO)…..

Minha maneira de ver os relatos que acabei de publicar (abaixo deste)... Caro leitor, o amor faz tudo isso e muito mais! Se você vive um casamento desgastado, e, aí, fica difícil ser desejada e desejar. O fato de conquistar um homem bem mais “atlético” também ajuda a mulher a se sentir mais linda. O "novo", que não faz parte da rotina ou é ocasional porque não convive com os nossos defeitos, pode ser mais saboroso. Mas o investimento e a motivação com o diferente podem ter sido estimulados por um conflito anterior que não foi resolvido na situação certa —…

Ler mais

Vale a pena assumir uma “PUTA”?

Será em dinheiro, cheque ou cartão? Olá, tenho 22 anos, moro em São Gonçalo, Rio de Janeiro, há dois anos. É meio difícil namorar porque no meu bairro as meninas são evangélicas, e tem essas regras de casar primeiro, então minha saída e frequentar, uma vez por mês, boates de garotas de programa… Até que lá mesmo conheci uma mulher linda, 24 anos, de Itaboraí. Pela segunda vez que saí me apaixonei totalmente, já sai com ela 4 vezes e ela não cobrou na última vez, levei ela para um tour na praia… Só que não sei o que dizer…

Ler mais

SANTAS SE BUSCAM SATISFAÇÃO, LEIAM…

A satisfaçāo nos relacionamentos de uma SANTA não é um presente divino, mas sim uma conquista diária, que tem solidez quando realizada sobre pilares conscintes. É como uma casa que primeiro você deseja (um sonho), depois projeta (um plano) e, finalmente, constrói (uma ação). Quando uma SANTA pensa que ganhou a felicidade de presente, logo vem um pesadelo. Como aquela SANTA que encontra um homem  adorável e imagina que ele irá  resolver todos os seus problemas, e mais tarde percebe que ele precisa evoluir muito para merecer o título de pessoa especial. Como a SANTA que se forma em Direito e pensa que agora está tudo resolvido, mas depois descobre que…

Ler mais

NEM SEMPRE O VENENO “DIABÓLICO” ESTÁ NUM COPO…

Você está numa festa e aceita uma bebida de um estranho e de repente fica tudo escuro, você acorda em um lugar totalmente diferente, pensa em ligar pra alguém e... epa! Cadê o celular e a carteira? Então percebe que foi vítima de um golpe: o Boa Noite Cinderela. Pessoas que já sofreram esse golpe relatam os sintomas após ingerirem a misteriosa bebida. A sensação é de estar meio grogue e os sentidos vão sendo recobrados lentamente, a voz fica sonolenta e as palavras saem enroladas. Em virtude dos efeitos apresentados, essas substâncias são utilizadas frequentemente por assaltantes e agressores…

Ler mais

ÀS SANTAS QUE SE AMAM…

A mulher que se ama tem um despertar de consciência. Ela procura crescimento, estudo, evolução espiritual e intelectual e isso a leva a se entregar, a se desprender de interesses individuais. A musher que realmente se ama gosta de ver os outros felizes. Porém, mulceres que se amam egoisticamente são infelizes, buscam a posse, o domínio, gostam por interesse, para atender as suas necessidades. Amam somente por prazer e quando ele acaba também acaba o “amor”. Ame-se! Seja feliz! Arrume um amante! Um texto que escrevi recentemente para uma paciente dizia que dEvian que ter um amante para ser felizes... Fosse um amante-trabalho, um amante-estudo, um amante-filhos-para-cuidar, livros para…

Ler mais

EM RESPOSTA A SUAS ABSTINENCIAS …

Queridas leitoras, como dormir com todo esse barulho? Por isso é tão importante o autoconhecimento, se não temos clareza do que queremos e buscamos, infelizmente caímos neste tipo de situação. Não ficou claro porque vocês só tiveram relações sexuais após o casamento, seja qual for o motivo, entendo que existem várias questões religiosas que respeito, embora esse seja um campo comprovadamente minado na relação entre casais. Desde que os dois sejam virgens e que os dois tenham o mesmo objetivo de vida e convicção, essa pode ser uma escolha, o que não faz sentido algum é quando um dos dois…

Ler mais

A BLASFÊMIA DE SONHAR COM OS “DELETADOS”…

As pessoas não entram nas nossas vidas a toa, principalmente as pessoas com as quais nos relacionamos mais intimamente. Quando olhamos para trás, é possível ter uma ideia do que uma pessoa significou na nossa vida. Com uma aprendemos a viver mais intensamente nossas emoções, com outra fomos desafiados a ser mais fiéis e condescendentes conosco, com outra aprendemos a valorizar nossas potencialidades e nossos dons. As possibilidades são infinitas. Podemos até ter aprendido como não ser. Como não agir.  Sonhos com ex namorados (as), ex-marido, ex-mulher, ex-amante, falam de nós... não do outro. Quando acordamos de manhã e lembramos destes sonhos é bom…

Ler mais

Sair com “EX” Namorado/Marido/Ficante/Eventual da amiga! Certo ou errado?

  Uma SANTA DE OUTRO NINHO me enviou uma dúvida bastante polêmica, e achei interessante fazer um post completo sobre esse assunto pois acredito que muitas mulheres já passaram por essa situação complicada. Sair com ex namorado da amiga! Certo ou errado? “Olá, eu adoraria entender melhor as mulheres….A maioria das minhas amigas me falam de uma história de ser proibido uma verdadeira amiga se envolver com algum dos seus ex namorados. Será isso realmente justo, só porque não deu certo com elas uma pessoa próxima tentar ser feliz? Pessoas assim seriam egoístas e infantis? O problema maior é que…

Ler mais

SANTAS, SAIBAM CASAR…

Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche. Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando. Observe se não há desespero ou insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se. Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a…

Ler mais

SANTAS ENTENDAM OS TEXTOS, ANTES DE COMENTAREM…

UM RELATO PESSOAL Trata-se, obviamente, de um relato das experiências da vida de uma determinada pessoa, abarcando suas vivências, os traços que marcaram sua existência, enfim, com identificação (Paciente xzcxzx). Dessa forma, situando tal circunstância comunicativa enquanto tal, ou seja, enquanto gênero textual, cabe ressaltarmos acerca dos pontos que o delineiam, em se tratando dos aspectos linguísticos. UM CONTO .  O conceito faz referência a uma narrativa breve e fictícia. A sua especificidade não pode ser fixada com exatidão, pelo que a diferença entre um conto extenso e uma novela é difícil de determinar. IGOR HUNSAKER.  

Ler mais

O MAIOR E VERDADEIRO INFERNO QUE ALGUMAS SANTAS CONHECERAM…

Os prostíbulos dos campos de concentração chamados "alojamentos especiais". Chutando-as de botas, o soldado da SS tirou Margarete W. e outras prisioneiras do trem e levou-as para um caminhão. "Levantem a lona. Todo mundo para dentro", gritou. Pela janela de plástico da lateral da lona ela observou quando entraram em um campo masculino e pararam na frente de um dormitório com uma cerca de madeira. As mulheres foram levadas para uma sala mobiliada. O alojamento era diferente daqueles que Margarete W., então com 25 anos, conhecia de seu tempo no campo de concentração feminino de Ravensbrück. Havia mesas, cadeiras, bancos,…

Ler mais

SANTAS VIVER É CUIDAR DE SI MESMAS…

Ao assumir a categoria “cuidado” na relação para com a Mãe Terra e para com todos os seres, o Papa Francisco reforçou não só uma virtude mas um verdadeiro paradigma que representa uma alternativa ao paradigma da modernidade que é a da vontade de poder que tantos prejuízos trouxe.  Devemos cuidar de tudo, também de nós mesmos, pois somos o mais próximo dos próximos e, ao mesmo tempo, o mais complexo e mais indecifrável dos seres. Sabemos quem somos? Para que existimos? Para onde vamos? Refletindo nestas perguntas inadiáveis vale lembrar a ponderação de Blaise Pascal ( 1662) talvez a mais…

Ler mais

A SANTA E A SÍFILIS … (Paciente 96327)

Demorei para criar coragem para lhe contar essa tragedia que invade tanto a minha intimidade, mas que eu julgo necessário, tanto para contar e desabafar sobre o que tenho sentido, quanto para, talvez, informar e alertar para esse tipo de problema, que, estima-se, muitas das mulheres tenham. Nunca fui lá muito fã de ir ao ginecologista, tenho sérios problemas com intimidade, e realmente, não sei se alguma mulher gosta de ir a esse especialista, eu, particularmente, acho desconfortável, me sinto vulnerável, e claro, evito ao máximo e só vou quando é estritamente urgente. Do tipo, urgentíssimo. Eis que alguns meses…

Ler mais