AS SANTAS PASSEIAM NO INFERNO …

Santa não desiste, se cansa. A Santa tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A Santa paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem "E se"! A Santa completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a Santa muda de caminho, nossa, é fim de jogo para nós. Enquanto a Santa enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradeça! Porque no dia que a Santa aceitar tranquilamente nos dividir com o mundo, a Santa ficou mais compreensiva, a Santa parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a Santa cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E elas estão numa relação, não numa sessão espírita. A Santa entende e respeita nosso jeito, desde que nós a supramos pelo menos o mínimo das suas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Muitos homens não sabem, mas além de peito e bunda, a Santa tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. São damas, não dramas, procurem entendê-las. Santa não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver conquistar corpo e alma de uma mulher que na verdade são verdadeiras SANTAS.

Sair com “EX” Namorado/Marido/Ficante/Eventual da amiga! Certo ou errado?

 tumblr_mpgk53xsst1qet1t4o1_500

Uma SANTA DE OUTRO NINHO me enviou uma dúvida bastante polêmica, e achei interessante fazer um post completo sobre esse assunto pois acredito que muitas mulheres já passaram por essa situação complicada.

Sair com ex namorado da amiga!

Certo ou errado?

“Olá, eu adoraria entender melhor as mulheres….A maioria das minhas amigas me falam de uma história de ser proibido uma verdadeira amiga se envolver com algum dos seus ex namorados.

Será isso realmente justo, só porque não deu certo com elas uma pessoa próxima tentar ser feliz? Pessoas assim seriam egoístas e infantis? O problema maior é que a maioria das amigas que convivo, pensam da mesma forma e realmente não acho justo….”

20160615anal-2

Sair com ex da amiga… certo ou errado!? Sair com ex.

Querida SANTA, reza a lenda que entre amigos existe uma espécie de “dever moral” em relação aos ex, no qual tentar qualquer coisa com um ex-namorado(a) seria algo totalmente errado e uma grande demonstração de traição.

Porém, a coisa não é assim tão radical quanto parece.

Posso te dizer que vários fatores definem se isso é certo ou errado.

Primeiramente, pergunte-se: 

tumblr_nbclvolahz1rks5xoo1_500

Há quanto tempo eles estão separados?

Afinal, se a separação ocorreu há pouco tempo, e você ficar com o ex de sua amiga, não haverá milagre que irá fazer sua imagem ser boa perante sua turma: você será a “piranha traidora” e todo o grupo vai se voltar contra você, pois sua amiga teve uma história com o ex e tudo ainda estará bem fresco na memória dela.

Existe até a esperança ou a real possibilidade de voltarem.

Tenha calma, procure conhecer gente nova, pois tem muito homem solteiro e interessante por aí. Muitas vezes você nem está muito a fim dele, porém o fato de ter namorado sua amiga e ela ter compartilhado com você muitas histórias boas que eles passaram juntos, acabou por despertar em você uma imagem do cara ideal, aquele que você gostaria de ter.

tumblr_mkyrmxqas11s9k9cto1_400

Mas lembre-se: será que ele é o cara ideal?

Se ele realmente fosse, sua amiga o teria dispensado (se for o caso)?

No entanto, se faz muito tempo que houve a separação, e sua amiga inclusive já está namorando outra pessoa, vamos analisar as seguintes situações, e ver em qual você se enquadra:

a) Estou a fim dele, mas ele não sabe disso

dfddf

Este é um caminho perigoso, pois você nem mesmo sabe se ele ficaria contigo. Se você for uma gatinha, existem boas chances de se dar bem (afinal ele já não tem nada a ver com sua amiga e pode querer curtir), mas valeria a pena correr o risco de perder uma amizade, ser mal vista e ainda rolar fofocas a seu respeito?

Ainda, valeria a pena tentar uma relação se ele quer apenas curtir? Lembre-se que ele pode ficar com fama de canalha, mas o peso maior vai recair sobre você, pois apesar da história de sua amiga com o ex já ter acabado, o relacionamento de amizade entre você e sua amiga é algo que ainda existe.

Ora, então o que é o melhor a se fazer nessa situação?

Não vá com sede ao pote, e nem revele esse sentimento em um primeiro momento. Procure conhecê-lo melhor, se aproxime com uma amizade sem “segundas intenções” e descubra o tipo de homem que ele é e se realmente vale a pena, e o mais importante: se você é correspondida verdadeiramente. Mas lembre-se, se você for atiradinha e impaciente e não vai seguir os conselhos acima, correrá o risco de se dar mal com ele e toda a sua turma.

b) Ele está a fim de mim também

tumblr_no2ulut7ke1u3f8jyo1_500

Está a fim como? Ele acha você uma mulher interessante e se propõe a ter um compromisso mais sério ou quer apenas curtir uma aventura?  As intenções nem sempre são claras (e boas), principalmente quando o homem é realmente malandro. Procure saber por que sua amiga terminou com ele, se ele a traiu e se valeria a pena se envolver com um cara que pode não ser tão confiável.

Use a história que sua amiga viveu como um termômetro para medir os riscos de se envolver com ele.

Se o fim do namoro de sua amiga não ocorreu pela situação citada acima ou por mentiras,  mas apenas por um desgaste natural do relacionamento, ou talvez uma falta de compatibilidade, parta para a o item “c” abaixo.

Use e abuse da paciência dele, se ele realmente está interessado em você e suas intenções são nobres, com certeza irá esperar o tempo necessário. Essa paciência é um sinal de seriedade e valorize isso. Procure conhecer ele em todos os sentidos. Ele é realmente o tipo de homem que você quer ao seu lado? Vocês estão vivendo um momento parecido e o relacionamento pode realmente dar certo? Não enfrente riscos desnecessários.

c) Tudo certo, ele é um cara legal, e estamos a fim um do outro

f39a6d77829d16e16dc2db47d912acb6

Agora vem a parte mais difícil. Antes de qualquer envolvimento, converse com sua amiga. Tenha um papo bastante claro com ela. Explique como foi a aproximação de vocês, como se identificaram e que gostariam de tentar algo. Seja a mais transparente possível.

Existem grandes chances de sua amiga ficar brava com você; isso é natural, pois ela vai se sentir traída de alguma forma. Mas se você acha que vale a pena.

ARRISQUE-SE.

tumblr_static_filename_640_v2

Se sua amiga tiver maturidade suficiente, com o tempo ela vai perceber que sua atitude em  abrir o jogo, foi uma postura decente e sem surpresas. É bem provável que várias amigas do grupo vão entender a sua situação.

Apesar de todas as hipóteses e situações acima descritas, ainda assim não é possível prever a reação de sua amiga: algumas mulheres nunca vão entender isso!

No entanto, quando se trata de encontrar a pessoa certa, às vezes temos que dar um tiro no escuro e ver o que acontece.

IGOR HUNSAKER.

 

hunsaker

Sou o que sou. Sou incoerente por vezes, sou sonhador sempre, temo o desconhecido sem contudo deixar de arriscar, tenho planos e projetos, construí e ví cair em minha frente castelos. Como um anjo voei aos céus mas longínquos, e como um cometa caí. A queda me machucou, contudo me fez mais forte. Sou falho e impreciso. Simplesmente indefinível, enfim sou apenas um IGOR mas, o IGOR HUNSAKER.

13 comentários em “Sair com “EX” Namorado/Marido/Ficante/Eventual da amiga! Certo ou errado?

  1. Meu atual namorado tinha tido um affair com a minha melhor amiga. Mas quando nos conhecemos,estrelinhas e corações surgiram no céu, e a gente se apaixonou.

  2. A gente estava em uma festa e minha amiga meio que percebeu que o ex dela estava a fim de mim. Então, ela veio me dizer que se eu quisese, poderia ficar com ele. No começo, ela até deu força, mas percebi que ela mudou um pouquinho comigo desde que aceitei namorá-lo.

  3. Um ex-namorado de uma amiga minha já quis ficar comigo, mas eu não aceitei. Ficava imaginando se, um dia, minha amiga mudasse de ideia e quisesse ficar com ele novamente, sabe? Eu não ia achar justo. Pra mim, é como se eu estivesse a traindo.

  4. Uma vez, estava em uma festa com a minha prima, e o ex dela, que também estava lá, pediu para ficar comigo. Mas antes disso minha prima já tinha me avisado que, se ele chegasse em mim, era para eu dizer não. Algumas pessoas não ligam, outras se sentem mal com a possibilidade… Cada caso é um caso.

  5. Fui bem direta desde o início e falei que, por ele ser, justamente, ex da minha amiga, não ia rolar. Por mais que eles não se falem mais hoje, eu não me sinto à vontade com a situação. Acho que mesmo se quisesse muito, continuaria agindo com a razão, para não perder a amizade.

  6. Acho que o ideal é que já saibamos a opinião da amiga sobre o assunto. Procure saber o que ela ainda sente pelo ex. Antes de tudo, é preciso conversar.

  7. Com tanta pessoa pra ficar no mundo, você vai ficar justo com o ex da amiga? E tem outra: já pensou com quem você iria conversar sobre o relacionamento? Ia ser superchato falar com a menina sobre o ex dela, né? Sei lá, pra mim parece que a pessoa sempre quis ficar com o menino e aproveitou a brecha.

  8. Essas são as respostas objetivas possíveis para a pergunta.
    Ou é liberado ficar com o ex da amiga ou não???
    Uma é do time que enxerga os ex-namorados das amigas como terreno proibido.
    Por outro lado, a Outra resolveu dar uma chance ao destino e se deu bem!
    O relacionamento com o ex-affair da amiga segue firme e forte até hoje, como você vai descobrir…

  9. O mais curioso de todo esse “debate” é que todas as SANTAS que escreveram já tinham recebido uma cantada do ex de alguma amiga.
    Uma contou, até hoje, sofre com as investidas do cara, que está sempre presente nos rolês, por fazer parte da galera.

  10. Outra dica importante é não fazer joguinhos com o ex-namorado da amiga.
    Se você desconfiar que está sentindo alguma coisa por ele, seja sincera com você mesma e com a sua colega.
    Abra o jogo!
    Agora, se você tiver certeza que nunca vai rolar nada entre vocês, deixe isso bem claro.

  11. Para a C E a D, uma boa conversa também evita possíveis tortas de limão e futuros desentendimentos.
    Apesar de achar que ficar com o ex de amiga é cilada, ela contou que conhece várias meninas que já ficaram com ex-namorados de bffs e que a amizade não acabou por causa isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo