Homens e mulheres se complementam, mas nunca vão se entender por completo.

Falo isso por vários motivos bastante claros no nosso cotidiano. Homens nunca vão entender a dor de um parto ou de uma depilação na virilha com cera, assim como mulher nunca vai saber a dor de um chute recebido nas partes baixas ou de uma lâmina vencida na hora de fazer a barba. Tem também Leia mais… »

SANTAS ACORDEM…

Sexo bom não termina SEMPRE em orgasmo… Muitos casais parecem acreditar que uma relação sexual satisfatória tem de terminar sempre com um orgasmo.  “É um mito da cultura brasileira, pois é completamente possível que o sexo seja prazeroso, mesmo sem atingir o orgasmo”…. Para quem se incomoda com a ausência de gozo, no entanto, recomendo Leia mais… »

O DIA DA MULHER – QUE INJUSTIÇA…

A MULHER cria o universo, e é o próprio corpo desse universo. A MULHER é o suporte dos três mundos, é a essência do nosso corpo. Não há outra felicidade senão aquela proporcionada pela MULHER. Não há outro caminho a não ser aquele que a MULHER pode abrir para nós. Nunca houve e nunca haverá, Leia mais… »

Para “exalar” sensualidade fique atenta na opinião de um homem que admira intensamente a sensualidade, porem despreza a vulgaridade…

Um toque de Mistério…  Muita gente pode achar que isso é machismo, mas a verdade é que o homem gosta de conquistar, de descobrir, de explorar. Quando a mulher se revela inteiramente, o homem perde o interesse, ou pelo menos diminui bastante. Não há nada mais sensual que o mistério, que o olhar velado, que o Leia mais… »

AS SANTAS NO MAIOR DOS INFERNOS…

Muito se fala sobre pretendentes à adoção, crianças a espera de adoção, tempo de espera, números discrepantes entre crianças disponíveis e pretendentes interessados. Entretanto, existe outro lado da adoção: o lado das famílias biológicas, mais precisamente, da genitora que deu a luz a essa criança. Quero trazer aqui uma situação que leva à adoção, mas Leia mais… »

TERMINOU O CARNAVAL…

E agora? Sou feliz? Terminou o Carnaval deste ano. Durante este período de festa que inclui arte, tradição, turismo, SEXO, TRAIÇÃO, IRRESPONSABILIDADE, DISPESAS, ocorrem também muitos outros processos, todos muito profundos e menos evidentes. O Carnaval, a festa da carne, das fantasias, revela muito sobre a nossa personalidade e os estados emocionais aos quais estamos Leia mais… »

PAIZ DO CARNAVAL CÉU OU INFERNO ????

SANTAS no País do Carnaval Pesquisas apontam que 54% conhecem uma mulher que já foi agredida por um parceiro, 56% conhecem um homem que já agrediu uma parceira.  O Estado de São Paulo, sozinho, é responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil; tem duas universidades consideradas entre as mais prestigiosas do mundo Leia mais… »

O OUTRO LADO DA FESTA….

Mulheres que sofreram assédio sexual no Carnaval Passadas de mão, beijos à força, frases de cunho sexual e investidas sem consentimento até hoje são comuns no Carnaval. De acordo com um levantamento de leitoras, 491 mulheres (82,8%), de um total de 593 participantes, afirmam já ter sofrido assédio sexual nesta época do ano. Entre os dias Leia mais… »

AOS HOMENS…

 Abordar mulheres no Carnaval… Se você está solteiro até agora, esse é o momento perfeito para partir para a conquista. Afinal, como manda o figurino, no Carnaval todo mundo está mais propenso à sedução e, é claro, a muito beijo na boca. Você não pode deixar essa chance escapar, então prepare-se e siga o passo-a-passo Leia mais… »

CARNAVAL E GRAVIDEZ…

Existe uma crença de que as mulheres brasileiras fiquem grávidas em taxas mais elevadas durante o carnaval. Na verdade, essa informação está correta. Segundo um estudo, o número de mulheres grávidas no Brasil está ficando estável a cada ano. De acordo com o IBGE, as mulheres estão deixando para engravidar depois dos 30 anos. As Leia mais… »

EM RESPOSTA A ALGUMAS PERGUNTAS… UM CARNAVAL MEU.

O Carnaval está  aí, e uma boa parte do povo que curte a folia só pensa em… …Sexo! Isso me lembra muito um Carnaval onde conheci uma mulher gatíssima em uma casa de veraneio na Costa Verde do Rio de Janeiro. Imagine o que seria um relato de Carnaval que até mesmo maiores de idade se Leia mais… »

SANTAS NÃO TENHAM DÚVIDAS, VIVAM POIS ISTO É ESPECIAL….

Nada é mais especial do que o exercício pleno do amor, do que a vivência diária desse sentimento natural em todas as suas múltiplas formas. Cada manifestação, mesmo que tímida desse sentimento maior, traduz a verdadeira essência da vida: amar! Então viva todos os seus amores de uma forma especial, porque especial é… Saber que Leia mais… »

ALGUMAS SANTAS NÃO SE DEIXAM ROUBAR… SERÁ ?

Semana passada adentrei na intimidade de uma paciente. E fiquei surpreso em saber que ela ainda pratica algo tão antigo quanto o casamento moderno. Ela é gerente de uma rede de loja da cidade. A cidade é pequena, assim, a rede de loja também é pequena, todavia, é ela a gerente de lá, e ela Leia mais… »

SER MÃE (engravidar)… A MAIOR INVEJA DE MUITOS HOMEM !!!

MÃE E FILHA ESPELHAM-SE EM SUAS MÃES? TÊM EM SUAS MÃES MODELOS? Eu considero ter a mãe como modelo um comportamento totalmente saudável e demonstra que há bom vínculo entre mãe e filha. Vejo que um modo eficaz de aprendizado seria cópia de comportamentos. Acho interessante que as mães saibam que quando querem que suas filhas Leia mais… »

UMA OPINIÃO DE QUEM NÃO TEM FILHA, MAS ANSEIA INTENSAMENTE TER…

Leia o desabafo de uma mãe desesperada que não consegue se entender com a filha adolescente. Esse é um conflito muito comum entre mãe e filha, e sempre é acompanhado de muita dor e sofrimento. “Neste e-mail vai o meu desabafo e meu pedido de ajuda, pois não tem sido fácil a relação com minha Leia mais… »

MEU COMENTÁRIO AOS RELATOS ANTERIORES (TRAIÇÃO)…..

Minha maneira de ver os relatos que acabei de publicar (abaixo deste)… Caro leitor, o amor faz tudo isso e muito mais! Se você vive um casamento desgastado, e, aí, fica difícil ser desejada e desejar. O fato de conquistar um homem bem mais “atlético” também ajuda a mulher a se sentir mais linda. O Leia mais… »

AS SANTAS E SEUS PODERES NO MEIO POLITICO…

O presente capitulo visa a contribuir para o processo de reflexão sobre o papel das mulheres junto a duas modalidades de instituições políticas: os movimentos sociais e os partidos. O termo “mulheres” aqui utilizado transpõe o sentido de mero agrupamento feminino e adquire a dimensão de coletividade política, ciente de sua condição social historicamente construída – Leia mais… »

AS SANTAS SE IMPORTAM DE NOS SUSTENTAR ???????????????

PERGUNTA: O normal não seria as pessoas dividirem as despesas? EU: Normal é um conceito onde confirmamos um aspecto que não é considerado patológico, inadequado ou algo discrepante da realidade. Nesta situação diríamos que é incomum, mais pra inusitado. Aliás o mais comum é o inverso. Quando estamos nos deparando com o avanço da independência Leia mais… »

AS SANTAS AMANDO E SUSTENTANDO SEUS HOMENS… ????

As mulheres e os homens sem dinheiro… Tem um bocado de coisas na relação entre homens e mulheres que estão mal paradas. Na segunda metade do século 20 esses papeis foram chacoalhados. O mundo dos meu avós, que nasceram no Entre Guerras, não era muito diferente do mundo de seus antepassados, mesmo os mais longínquos, em Leia mais… »

ÀS SANTAS, QUE SE PREOCUPAM COM A MORALISADE SEXUAL…

Embora seja exaustivamente discutida, a sexualidade humana continua sendo um tabu, vivemos em um mundo onde a liberdade sexual ganhou espaço enquanto no sentido oposto vemos uma onda crescente de proselitismo e conservadorismo. Mas, de onde vem essa preocupação exagerada com a conduta sexual? Para entender melhor o assunto, já escrevi alguns Textos sobre Sexualidade Leia mais… »

MORAL, SEXO E DESEJOS…

O conceito sobre a regulamentação do sexo sempre foi um assunto do Estado, das elites dominantes e da religião . Embora permitida, a atividade sexual, extremamente variável em sua forma, sempre esteve atrelada a regras que variam segundo as sociedades. A moral sexual é um fato da cultura. Não existe sociedade que não tenha regras Leia mais… »

PROSTITUIÇÃO…

– Fatores econômicos Falta de emprego; migração para os grandes centros urbanos; jovens do campo, passando a viver na cidade; mães solteiras com dificuldade na manutenção do filho. Moradias em condições sub-humanas: barracos, cortiços, porões, muitas vezes abrigam a promiscuidade, que é um caminho aberto para a prostituição. – Fatores psicológicos Carências afetivas e traumas que Leia mais… »

Vale a pena assumir uma “PUTA”?

Será em dinheiro, cheque ou cartão? Olá, tenho 22 anos, moro em São Gonçalo, Rio de Janeiro, há dois anos. É meio difícil namorar porque no meu bairro as meninas são evangélicas, e tem essas regras de casar primeiro, então minha saída e frequentar, uma vez por mês, boates de garotas de programa… Até que Leia mais… »