AS SANTAS PASSEIAM NO INFERNO …

Santa não desiste, se cansa. A Santa tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A Santa paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem "E se"! A Santa completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a Santa muda de caminho, nossa, é fim de jogo para nós. Enquanto a Santa enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradeça! Porque no dia que a Santa aceitar tranquilamente nos dividir com o mundo, a Santa ficou mais compreensiva, a Santa parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a Santa cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E elas estão numa relação, não numa sessão espírita. A Santa entende e respeita nosso jeito, desde que nós a supramos pelo menos o mínimo das suas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Muitos homens não sabem, mas além de peito e bunda, a Santa tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. São damas, não dramas, procurem entendê-las. Santa não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver conquistar corpo e alma de uma mulher que na verdade são verdadeiras SANTAS.

Nós fotógrafos, somos eternos contadores de histórias…

Após um brainstorm profissional, eu discutia sobre como conseguiria passar para você, meu querido leitor (a), a técnica que eu uso para exercitar o meu olhar?

Vou compartilhar as minhas sensações. Não pretendo criar receita de bolo mas talvez te inspire como exercício de criação.

Nós fotógrafos, somos eternos contadores de histórias, e aprendi que um bom contador deve ter duas características: não deve contar tudo, mas o suficiente para você dar alguma importância e o outro ponto relevante, é deixar pistas para encaminhar o enredo. Qualquer coisa além disso, causa distração.
Excesso de detalhes mata o mistério e o engajamento. 

Gosto de elevar a curiosidade, estímulo sempre, um olhar perdido, expressões faciais ou algum plano em desfoque vez que geram um ar de mistério.

Quando você observar algo bonito na sua modelo, busque um enquadramento intencione o olhar do seu observador, entenda que é o seu olhar que ele está vendo, então sinta!

Fotografe com emoção, as conexões são contagiantes e devemos impregnar nosso olhar de emoção.

Nesse mês fiz o Love Card, que expliquei em um outro artigo, durante esses dias tive a oportunidade de exercitar bastante esse olhar de sugerir e não mostrar, de ser a observadora de alguma cena pois a ideia da sensualidade está na atitude, lembre-se sempre disso.

Outra dica que me vem em mente e que eu procuro fazer sempre é deixar o fundo menos poluído possível para que meu enquadramento traga minha ideia principal, uso a regra que aprendi no design, menos é mais!

Aprendo muito também com o comportamento masculino, e em geral vocês mulheres muitas vezes querem “causar” algum efeito positivo no sexo oposto … já observou como o homem é visual? Mas isso não quer dizer que você precise clicar uma foto tão explícita, às vezes, só o fato de você mencionar que esta passando um hidratante no corpo é muito mais excitante que um nudes, percebe a sutileza?

A sua cena tem mais poder, quando ela é menos diluída por outros elementos que dividem a atração na mesma composição..

Falei em mistério pois as situações que deixam pistas, mexem com o imaginário são imagens que te conectam com a história ou te remetem algo. Deixar pistas…

Adoro fotos que tenha algum obstáculo entre meu assunto e eu… bem voyeur.
Eu brinco com o que você vai ver.
Gostaria de ter autorização de várias…. 😉

Quando temos pouco tempo para fazer uma foto, tudo dentro de você fica acelerado mas, sua respiração deve estar muito tranquila para você perceber melhor todas as oportunidades. Exercitar esse equilíbrio entre a excitação de produzir uma foto de impacto e manter-se com a cabeça equilibrada e consciente de seus objetivos. Meus olhos não param, minha mente fica acessando inúmeras imagens e a conexão é rápida; eu percorro aquela pessoa e encontro a foto, ou vou sequenciando e tenho a foto.

Sabendo que tipo de finalização vai ter o trabalho você já imagina e faz opções de foto de capa, miolo e etc.. Sempre lembrando que uma história tem princípio, meio e fim.

Gosto de me concentrar no olhar e passar minha empolgação, sim gente, eu me empolgo!
Eu entro no clima eu trago a pessoa para o momento, quando você estabelece uma relação de confiança, empatia, você se conecta com o outro. É muito importante estabelecer essa conexão.

A melhor forma de extrair uma resposta emocional de uma foto é fazer com que está reflita uma emoção existente, sua direção deve ser baseada na intenção.

Bem, espero ter conseguido passar, para você meu leitor, um pouco de como gerenciar esse processo de criação, de conexão com as minha clientes.

Quem tiver dúvida e quiser perguntar, estou super aberto, responderei em uma live na próxima terça-feira. Depois o vídeo ficará gravado para quem perdeu.

A sua participação é MEGA bem vinda, eu respondo todos os Direct, todos os emails e vocês me motivam a continuar com esse canal aberto, fazendo amigos, aumentando a audiência e ajudando de alguma forma esse blog a crescer.

Gratidão a todos que mandaram mensagem e participaram de alguma forma com o conteúdo de hoje!

 

hunsaker

Sou o que sou. Sou incoerente por vezes, sou sonhador sempre, temo o desconhecido sem contudo deixar de arriscar, tenho planos e projetos, construí e ví cair em minha frente castelos. Como um anjo voei aos céus mas longínquos, e como um cometa caí. A queda me machucou, contudo me fez mais forte. Sou falho e impreciso. Simplesmente indefinível, enfim sou apenas um IGOR mas, o IGOR HUNSAKER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo