AS "SANTAS"

São mulheres vivendo os seus sonhos. Muitas acreditam em fadas, gnomos, príncipes, princesas e amores de outro mundo. Não. Elas não são loucas, nem doidas e nem pirada. Elas simplesmente desejam viver com prazer.

Arquivar 24 de janeiro de 2017

ALGUMAS SANTAS NÃO SE DEIXAM ROUBAR… SERÁ ?

Semana passada adentrei na intimidade de uma paciente. E fiquei surpreso em saber que ela ainda pratica algo tão antigo quanto o casamento moderno. Ela é gerente de uma rede de loja da cidade. A cidade é pequena, assim, a rede de loja também é pequena, todavia, é ela a gerente de lá, e ela confessou: – Quando eu preciso, eu roubo dinheiro na carteira de meu marido. – É mesmo? E desde quando? – Desde sempre! Mamãe fazia assim com papai. Eu faço também com ele. O dinheiro que tá na carteira é dele. Eu sou mulher dele, também…

Ler mais

A SANTA ASSALTANDO A IRMÃ… (Paciente 1596)

Sera que tenho distúrbio? Tenho uma irma e tenho dois sobrinhos que agora são meus enteados... Bom o casamento dela nunca foi la essas coisas... Meu marido que na verdade era o meu cunhado chegava em casa e ela nem ai... E homem você sabe é terrível... E eu não sei se fiz certo mais não consegui evitar... Fiquei com ele muitas vezes, eu sei que fiz errado mais fazer oque o tesão falou mais alto... E resultado, ele largo ela e esta comigo agora... E diz ele que se sente muito feliz... As vezes eu me sinto mal... Mas na…

Ler mais

SANTA MEXENDO NO “PORQUINHO” DO MARIDO… (Paciente 12374)

Há alguns anos, digo desde 2005 venho roubando dinheiro do cofre de meu esposo, no começo roubava para manter uma relação com um amante que durou 3 anos, e depois que tudo terminou com esse amante, continuei a roubá-lo mas dessas vezes para meu luxo, roupa, sapato, celular, e etc… Temos 20 anos de casados eu trabalho, temos 2 filhos 17 e 12 anos. Hoje ele resolveu me pressionar pois sei que ele já percebia que o roubava, eu não neguei confessei que sim… Então ele quer a separação, sei que ele tem toda razão, mas quero deixar aqui e…

Ler mais

SANTA ROUBANDO O MERCADO… (Paciente 25862)

Conheci o FULANO quando fui trabalhar como caixa no mercadinho da cidade. Ele era casado e tinha um filho dois anos mais novo do que eu. Nessa época, eu só olhava pra ele como patrão, até porque a mulher dele trabalhava comigo e era minha amiga. Um ano depois, chegaram as minhas férias. Eu tinha terminado um noivado de cinco anos. Quando estava fazendo aula na auto-escola, acabei encontrando o FULANO na rua. Até então, a gente só se encontrava no trabalho. Nesse dia, ele me chamou pra tomar uma cerveja. Aceitei. Foi bem legal. Durante a conversa, ele disse que…

Ler mais

SER MÃE (engravidar)… A MAIOR INVEJA DE MUITOS HOMEM !!!

MÃE E FILHA ESPELHAM-SE EM SUAS MÃES? TÊM EM SUAS MÃES MODELOS? Eu considero ter a mãe como modelo um comportamento totalmente saudável e demonstra que há bom vínculo entre mãe e filha. Vejo que um modo eficaz de aprendizado seria cópia de comportamentos. Acho interessante que as mães saibam que quando querem que suas filhas façam algo elas podem fazer primeiro – costuma ser uma forma mais eficiente do que mandar que faça alguma coisa. COMO ESTIMULAR A FILHA A EXERCER SUA AUTENTICIDADE? Não há receita pronta, talvez ensinar o gosto pelo risco ou, demonstrar à filha que treinamos algum…

Ler mais

A SANTA E A FILHA DE “OUTRO MUNDO”……(Paciente 6779)

TER UMA FILHA LÉSBICA... Você nunca quis que eu fosse lésbica. Você nunca quis que eu fosse Advogada . Você nunca quis que eu fosse gorda. Você nunca quis que eu morasse longe. Você nunca quis que eu tivesse cabelo colorido e curtinho. E veja só você no que foi que eu me tornei: naquilo que você não queria. E isso não foi escrito com ironia, mãe. Eu sou subversiva por natureza, percebe? Não faço de propósito, é que eu acredito em mim dessa forma, só assim me sinto bem, forte suficiente pra vencer toda essa muralha de desafios que eu…

Ler mais

A SANTA LEVANDO A FILHA AO INFERNO…(Paciente 5578)

  Meu marido Ramón é professor de literatura viajou por uma semana. Foi participar de um congresso em Salvador. Ficamos eu, Márcia e minha filha Larissa em casa. Ambas estávamos de férias e não tínhamos muita coisa para fazer, a não ser cuidar da casa, assistir TV, e brincar de alguma coisa ou outra. Tenho 45 anos. Sou casada há 16 com Ramón, que tem 44. Tivemos uma filha linda antes de nos casarmos, mas não casamos só por isso. Foi porque nos amamos mesmo. Larissa hoje tem 21 anos e está uma mocinha linda. Ela não tem namorado mas…

Ler mais

UMA OPINIÃO DE QUEM NÃO TEM FILHA, MAS ANSEIA INTENSAMENTE TER…

Leia o desabafo de uma mãe desesperada que não consegue se entender com a filha adolescente. Esse é um conflito muito comum entre mãe e filha, e sempre é acompanhado de muita dor e sofrimento. “Neste e-mail vai o meu desabafo e meu pedido de ajuda, pois não tem sido fácil a relação com minha filha. Tenho 40 anos, sou casada há 20 e tenho dois filhos, uma filha de 15 anos e um filho de 18. O meu filho já está na faculdade e trabalhando, minha relação com ele é normal. Ele é um menino amoroso e dedicado ao…

Ler mais

A SANTA SEM CONTROLE … (Paciente 9983)

Eu confesso que sou casada. Dizem que sou atraente de rosto e que ainda sou gostosa. Temos uma filha que se casou recentemente e veio morar conosco. Ela e meu marido saem para trabalhar cedo, enquanto que meu genro trabalha à tarde.  Comecei a observar que meu genro entrava no banheiro e levava um tempão para sair, sempre com um livro na mão. Achei estranho que fosse ler no banheiro e na primeira oportunidade que tive, entrei em seu quarto e procurei saber que livro era aquele.  Quando o abri, uma surpresa. Dentro dele, estava meu retrato de biquíni. Não…

Ler mais

SANTAS E AS FILHAS NO MESMO MUNDO….

    Nem sempre estarão prontas para viverem uma mudança dessas na vida, mas o amor que podem sentir por esse presente a quem chamarão de FILHA, tornara a vossa mentalidade mais madura. Sera tempos de dúvidas e incertezas que apertara o vosso coração. Serão momentos de receios sobre se iram ter o necessário para cuidar da vossa postura diante da FILHA. Mas ser mãe hoje em dia é um ato de coragem e quando isso acontece jamais se pode arrepender... APENAS NÃO CONFUNDAM, OU MISTUREM MÃE COM "AMIGUINHA"... PODE SER CATASTRÓFICO. HUNSAKER.

Ler mais

A SANTA NÃO RESISTINDO…. (Paciente 1123)

No final do ano nós tiramos férias e viajamos para Fortaleza, lá eu participei de um concurso e o prêmio era um carro zero quilometro, por incrível que pareça eu fui premiada, quando chegou a notícia eu teria cinco dias uteis para retirar o prêmio, caso contrário perderia a chance, acontece que o meu marido tinha viajado para a Alemanha e só voltaria uma semana depois a minha filha não poderia me acompanhar, ela estava no último mês de gravides e não poderia fazer uma viaje muito longa. Só me restava fazer a viaje com o meu genro era o…

Ler mais

SER SANTA E SER MÃE….

Aprendera que ser mãe é vencer todos os preconceitos e obstáculos, que quando se pega a filha nos braços o mundo pára, os medo crescem e a vontade de chorar é incontrolável, mas não é um choro qualquer, é um choro de MUITA FELICIDADE, você de repente se torna a coisa mais importante pra alguém  e o amor? É uma coisa de outro mundo, você começa a dar valor a pequenas coisinhas, gestos e sorrisos. Você sabe que tem um ser que te amará para sempre, não importando ser você é gorda, magra, alta, baixa , ele simplesmente te amará e ponto...…

Ler mais

MEU COMENTÁRIO AOS RELATOS ANTERIORES (TRAIÇÃO)…..

Minha maneira de ver os relatos que acabei de publicar (abaixo deste)... Caro leitor, o amor faz tudo isso e muito mais! Se você vive um casamento desgastado, e, aí, fica difícil ser desejada e desejar. O fato de conquistar um homem bem mais “atlético” também ajuda a mulher a se sentir mais linda. O "novo", que não faz parte da rotina ou é ocasional porque não convive com os nossos defeitos, pode ser mais saboroso. Mas o investimento e a motivação com o diferente podem ter sido estimulados por um conflito anterior que não foi resolvido na situação certa —…

Ler mais

AS SANTAS E SUAS “CONCORRENTES”…

PACIENTE 2582 O meu sexto sentido me avisou que algo de estranho estava acontecendo...  Meu marido disse que ia passar o fim de semana sozinho na chácara. Explicou que queria pensar na vida… Eu o encorajei. Ele andava nervoso e nunca dizia o motivo. Depois de algumas horas, liguei para saber se ele tinha feito uma boa viagem. Ele disse para eu não me preocupar. Não sei por quê, mas naquele momento meu sexto sentido ligou um alarme. Liguei para o responsável pela piscina da chácara. “Meu marido está aí sozinho?” O homem se calou. “Ou você diz ou eu vou…

Ler mais

AS SANTAS E SEUS HOMENS “SURREAIS”….

PACIENTE 16456 Hoje meu emprego acabou antes da hora e era para ir ao shopping mas optei por ir para casa mais cedo e não é que peguei meu marido com outro homem na cama? Ele diz que foi a primeira vez e um erro mas eu não acredito. Ele diz que só queria experimentar a sexualidade dele e eu até compreendo mas e que tal perguntar-me primeiro ou avisar-me? Estou a pensar seriamente no divórcio, não mereço isto. PACIENTE 14527 Estou arrasada, eu trabalho a noite, um dia sim e outro não. Quarta feira, me levantei sentido um pouco mal,…

Ler mais

AS SANTAS E SEUS PODERES NO MEIO POLITICO…

O presente capitulo visa a contribuir para o processo de reflexão sobre o papel das mulheres junto a duas modalidades de instituições políticas: os movimentos sociais e os partidos. O termo “mulheres” aqui utilizado transpõe o sentido de mero agrupamento feminino e adquire a dimensão de coletividade política, ciente de sua condição social historicamente construída - excluída, discriminada, oprimida -, que vem sendo transformada ao longo dos tempos. No início do novo século, ainda discute-se as possibilidades e as vias de superação das desigualdades de gênero (entre homens e mulheres - entre o masculino e o feminino) e de construção da…

Ler mais

AS SANTAS NO MEIO SEXUALMENTE CORRUPTO…

UMA FORMA DIFERENTE DE SE TRABALHAR... Políticos gostam de holofotes, de aparecer. Nem sempre. Também atuam por trás das cortinas, no escuro, debaixo dos lençóis. Em casas noturnas, flats, apartamentos funcionais e até no local de trabalho. Pagando por isso, claro. Como fazem homens em geral, independentemente da atividade profissional, dirão. E especialmente quando têm dinheiro e poder. Por que deputados e senadores seriam diferentes? O problema é que o negócio da prostituição corre solto nos prédios do Congresso Nacional. Em corredores, gabinetes e às vezes no plenário, garotas insinuantes se oferecem, são agenciadas por cafetões de terno e gravata…

Ler mais

A SANTA E A SUA PLATAFORMA POLÍTICA… (Paciente 14215)

Políticos e belas assessoras... O nome dela é... não importa...   Ela não revela os principais contatos nem de que partidos são, mas trabalha em Brasília e prefere fazer mistério quando indagada. “Eu não preciso caçar político para ter as informações e ganhar o meu salário como assessora”. Seu programa não custa na hora, independente de quem seja o cliente. “Eu gosto deste meu trabalho, mas eu gosto mesmo! Não trocaria por nada!”. A advogada e professora universitária, de 34 anos, que largou as carreiras promissoras para virar "assessora de políticos", revela ainda em seu currículo que é culta, não tem filhos e atuou 11 anos na área…

Ler mais

A ESSÊNCIA DE UMA SANTA É MAIS FORTE EM SUAS LÁGRIMAS…

  A essência de menina permanece em todas as mulheres A essência de uma rosa é o perfume de sua pele A essência das estrelas é o brilho de seus olhos A essência dos riachos é seu suor quando se cansa de tudo A essência do temporal é como suas lágrimas de desespero A essência do arco-íris é seu sorriso A Mãe Natureza abençoa seu ventre A essência da independência cresce em cada geração, no fundo de cada coração A essência da Primavera é sua vaidade A essência do Inverno surge quando ela sente saudade A essência do medo congela…

Ler mais

AS SANTAS SE IMPORTAM DE NOS SUSTENTAR ???????????????

PERGUNTA: O normal não seria as pessoas dividirem as despesas? EU: Normal é um conceito onde confirmamos um aspecto que não é considerado patológico, inadequado ou algo discrepante da realidade. Nesta situação diríamos que é incomum, mais pra inusitado. Aliás o mais comum é o inverso. Quando estamos nos deparando com o avanço da independência financeira da mulher, claro que esta afirmativa sofre uma transformação. Os papéis de provedores tendem também a sofrer uma transformação. Ainda não chegamos a normalidade desta situação onde o homem é sustentado pela mulher. São casos isolados, muita vezes camuflados. PERGUNTA: A mulher hoje em…

Ler mais

AS SANTAS AMANDO E SUSTENTANDO SEUS HOMENS… ????

As mulheres e os homens sem dinheiro... Tem um bocado de coisas na relação entre homens e mulheres que estão mal paradas. Na segunda metade do século 20 esses papeis foram chacoalhados. O mundo dos meu avós, que nasceram no Entre Guerras, não era muito diferente do mundo de seus antepassados, mesmo os mais longínquos, em qualquer lugar do planeta. Evoluíam as roupas, a indústria, o entretenimento, a ciência ao redor. Mas os papeis, até ali, se mantinham mais ou menos os mesmos desde quando os núcleos familiares deixaram de ser regidos pelo matriarcado tribal para serem regulados pelo patriarcalismo –…

Ler mais

AS SANTAS SEM AS MENTIRAS E/OU OMISSÕES VIVERIAM APENAS NO INFERNO !

 O que é mais digno, omitir ou mentir?     Todo ser humano mente, faz parte da sua natureza, porém, omitir a verdade, ou, aquilo que se acha que é a verdade, já não é tão frequente assim...   A Mentira é quase nossa segunda pele para sobreviver neste mundo, o mundo dos espertos. Venhamos e convenhamos, a máscara da mentira se torna a verdade imposta pela sociedade neurótica em nome da sobrevivência, “a lei da selva”, então, vence o mais forte, vence o mais dissimulado, vence o mais superficial, o mais aparente. Mentira é a pílula ou o placebo…

Ler mais

 Mentir é a forma mais clara de descobrir uma verdade... Grito aos quatro ventos que eu quero honestidade e sinceridade acima de tudo.  É o que eu peço para as pessoas que me rodeiam, e me sinto seguro quando sei que estão me dizendo a verdade sobre qualquer assunto que eu apresentar, até mesmo os mais banais. Mentir para mim não serveria de nada… O que acontece é que, às vezes, é a mim que falta sinceridade ou, pelo menos, é assim que eu penso em um primeiro momento. O que eu tento explicar, em outras palavras, é que ter sido sincero comigo…

Ler mais

As histórias que aconteceram com a prima, da amiga, da menina, que trabalha com meu irmão….

Na verdade, ninguém tem coragem de assumir, mas... DENTRO DE UM CONSULTÓRIO MÉDICO NÃO HÁ PORQUE MENTIR OU TER VERGONHA DE DIZER !!! ALGUMAS DESTA SEMANA... “Estava "batendo uma para" um ficante, até que percebi que seu pênis era muito torto e fiquei tentando deixá-lo reto. Além de ter machucado, ele não sabia onde enfiar a cara”.  “Fui para um motel pela primeira vez com um ficante, quando entramos na hidromassagem, eu TIVE UMA CONVULSÃO; cortou totalmente o clima, pois o bofe achou que eu tivesse morrido”. “Fui transar de quatro pela primeira vez com meu namorado, mas não aguentei o…

Ler mais

AS SANTAS E OS FICANTES…

NÃO QUER UM RELACIONAMENTO FICANTE ????? Não tenha pressa... A primeira regra de evitar os ficantes é não se precipitar. Querer que após poucos encontros a relação se firme não é o caminho certo, as pessoas precisam se conhecer bem antes encarar algo mais sério, principalmente quando se trata do universo masculino onde esse tipo de relacionamento assusta e acaba afugentando o gato. Não seja egoísta... Às vezes precisamos ceder, entender que nem sempre é possível fazer apenas os tipos de programas que você gosta. Pode parecer besteira, mas homens gostam de mulheres companheiras, que os acompanham no domingão para assistir…

Ler mais