E mais um verão foi ao fim…

 Há o fim da estação, o calor começa a ir embora, e o sul do Brasil já começa a vivenciar temperaturas típicas de outono. Com isso, a incidência de gripes e resfriados tende a aumentar, e sabemos a capacidade que este vírus tem para nos derrubar. E cá para nós, ninguém merece ter que levantar cedo se sentindo tão mal.

Resultado de imagem para gripe

Mantenha suas mãos limpas

Essa é uma das práticas mais eficazes na hora de evitar gripes e resfriados. Lave as mãos com frequência, e se em algum momento você não tiver acesso à sabão e água corrente, usar álcool em gel ou panos de limpeza também ajuda.

Resultado de imagem para gripe

Evite levar as mãos ao rosto

Além de lavar as mãos com frequência, você deve evitar levar as mãos ao rosto. Qualquer bactéria ou vírus pode viver na superfície da pele sem causar problemas, mas uma vez transportados pelas vias nasais ou pela boca, eles se tornam infecciosos. Então você já sabe, se quer evitar a gripe, evite contato das mãos com o rosto.

Imagem relacionada

Priorize seu sono

Outro ponto importante para manter sua imunidade em dia e prevenir gripes e resfriados é manter o sono em dia. Se exercitar regularmente, controlar o consumo de álcool, cafeína e tomar pelo menos 15 min de sol todas as manhãs são práticas que podem ajudá-lo a regular seu relógio biológico.

Imagem relacionada


Evite compartilhar seus itens

Outra dica importante é evitar compartilhar copos, pratos, toalhas de mãos e outros itens. Também é melhor evitar recipientes abertos de doces comuns, tipo bolachas ou biscoitos – alguém com gripe pode ter tossido ali, né?

Vitamina D

A vitamina D é bem conhecida por seu papel na saúde óssea e muscular, mas também tem um papel importante na manutenção de um sistema imunológico saudável, te deixando bem longe de gripes e resfriados.

Resultado de imagem para gripe mulher dormindo

Os níveis da vitamina podem ser aumentados pela exposição moderada à luz solar e pela ingestão de alimentos ricos em vitamina D, além de suplementos – sempre com acompanhamento médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *