BOM RELACIONAMENTO.

É fato que ter boas intensões está diretamente relacionado ao bom relacionamento, mas este é apenas o início de uma longa jornada. Pessoas de boas intenções são aquelas que, além de ter ideias, conseguem transformá-la sem algo concreto para alcançar seus objetivos.

Imagem relacionada

Independente da dificuldade do que você almeja, alcançar o bom relacionamento é com certeza o objetivo de muitas de pessoas. Mas afinal, o que leva uma pessoa a alcançar o bom relacionamento?

Existem diversos fatores que podem influenciar no relacionamento de uma pessoa, e a atitude é uma (talvez até a mais importante) delas. E é exatamente este ponto que vamos abordar a seguir.

Saiba observar

“Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.” Esta frase foi citada por Augusto Cury em seu livro “O código da inteligência” e descreve perfeitamente este tópico.

Para que você consiga alcançar o bom relacionamento e o destaque que você tanto almeja, é necessário aprender com a experiência dos outros. Isso torna sua curva de aprendizado mais rápida. Para isso é muito importante que você saiba observar e analisar as coisas de diferentes perspectivas. Assim você deixa de simplesmente “passar” pelos acontecimentos e passa a vivenciar cada instante. Esse é um passo crucial para quem deseja alcançar o bom relacionamento.

Faça conexões relevantes

Neste caso, não estou me referindo à pessoas que fazem você se sentir bem, mas sim daquelas que agregam real valor para sua vida. Busque a companhia de pessoas que te instigam a pensar diferente, que te desafiam. São essas pessoas que incentivam seu crescimento, e isso faz de você alguém melhor. Quando se tem conexões relevantes você passa a discutir ideias, formar opiniões e desconstrói crenças e modelos mentais anteriores, que por muitas vezes podem se tornar fatores limitantes em seu desenvolvimento.

Resumindo, para alcançar o bom relacionamento é necessário reconhecer seus erros, e para isso é muito importante conversar com pessoas que têm opiniões diferentes das suas e buscar entender a perspectiva de cada uma.

Transforme ideias em ações

Um grande diferencial de qualquer pessoa de bom relacionamento é a capacidade de transformar suas ideias em algo concreto, e se beneficiar comisso de alguma maneira. Alguns especialistas consideram esse como grande diferencial das pessoas com bom relacionamento.

Afinal, todo mundo tem ideias, mas poucas pessoas tem coragem de tomar uma atitude para tirá-las da mente (e é aí que mora o sucesso).

Leia muito

Em um mundo cada vez mais concorrido e conectado, estar informado bem informado é crucial para se alcançar o bom relacionamento. E para se informar, nada melhor que ler (e ler muito)!

Geralmente é possível notar um certo padrão em pessoas de bom relacionamento. Com raras exceções, normalmente quem alcança o bom relacionamento é um leitor assíduo de livros, notícias, artigos e afins. É por este motivo que pessoas de bom relacionamento geralmente tem um conhecimento mais aprofundado sobre diversos assuntos e sabe que está conectada no mundo ao seu redor.

Descanse

Todos sabem que para se alcançar o bom relacionamento é necessário se empenhar duro. Mas, tão importante quanto se empenhar é saber quando chega o momento de descansar e relaxar para aliviar toda e qualquer tensão. Algumas pessoas de bom relacionamento costumam fazer algumas pausas durante a semana para relaxar e meditar. Às vezes é necessário parar tudo o que está fazendo e limpar a mente, para então buscar forças e focar em concluir qualquer sentimento.

As pausas podem ser curtas (dias). O importante é relaxar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *