AS "SANTAS"

São mulheres vivendo os seus sonhos. Muitas acreditam em fadas, gnomos, príncipes, princesas e amores de outro mundo. Não. Elas não são loucas, nem doidas e nem pirada. Elas simplesmente desejam viver com prazer.

Arquivar 15 de julho de 2020

MAIS UM LIVRO ESTE ANO

INTRODUÇÃO A sexualidade é, para homens e mulheres de qualquer condição, lugar e contexto cultural, uma fonte de prazer e de experiências gratificantes. Mas não é só isso. As pessoas que desfrutam de uma vida sexual plena se beneficiam de um importante grau de harmonia e equilíbrio que transcende a esfera puramente física, influindo em seu bem-estar psicológico, afetivo e espiritual.  As culturas orientais, desde os tempos mais remotos, compreenderam isso, e, consequentemente, fizeram do erotismo um dos espaços privilegiados da vida. sexo tântrico é inimigo da repressão e da limitação sensual em qualquer aspecto. Longe de separar o natural…

Ler mais

RELATO DE UM CASO.

PARTE II Minha família está farta de mim. Às vezes tenho a impressão de que meu marido quer me bater. Isso aconteceu outro dia em que, não sei por quê, esqueci a panela no fogão e a comida queimou. Quando chegaram, em vez de comida o que havia era fumaça e um cheiro terrível por toda a casa, por mais que eu abrisse as janelas. Foi então que irrompeu essa fúria. Nena, a minha própria filha, gritou-me que estava farta de minhas palhaçadas, que aquilo não era depressão e sim descuido. Só meu filho saiu em minha defesa, abraçou-me e…

Ler mais

Conversamos e decidi convidá-lo para almoçarmos juntos.

PACIENTE 15720.1 Acordei daquele sábado gelado de quarentena, vesti meu roupão e fui para a sacada dar uma olhadinha no dia, que apesar do frio estava lindo. A brisa da manhã batia no meu rosto e na hora veio uma boa sensação de que seria um bom dia. Tomei meu café da manhã e fui para frente do computador. As horas haviam passado voando e quando percebi já era meio dia, então me arrumei para ir almoçar. Penteei os cabelos longos, passei um batom de leve, vesti um casaco longo e calcei minha bota de salto alto, ela deixava minhas…

Ler mais

RESPOSTA A SUAS DUVIDAS.

A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas. Esse texto é a minha tentativa de esclarecer, breve e didaticamente, conceitos como cisgeneridade e cissexismo. Para isto, comecemos definindo dois conceitos importantes: Pessoas cisgêneras: pessoas que foram designadas com um gênero ao nascer e se identificam com ele. Sinônimo de cissexual. Abreviado como cis. Pessoas transgêneras: pessoas que foram designadas com um gênero a nascer e não se identificam com ele. Essa definição é simplista e incompleta, mas a acho suficiente para os propósitos de uma introdução. Usando esta primeira definição, podemos concluir que um homem…

Ler mais