AS "SANTAS"

São mulheres vivendo os seus sonhos. Muitas acreditam em fadas, gnomos, príncipes, princesas e amores de outro mundo. Não. Elas não são loucas, nem doidas e nem pirada. Elas simplesmente desejam viver com prazer.

Arquivar 15 de outubro de 2016

SANTAS SAIBAM O REAL VALOR DAS SUAS COISAS !!!

As coisas em nossa vida tem o valor que damos a elas. Estes valores são mensurados conforme as fases da vida, nosso estado de espírito e nossa própria vivência. Para uns as coisas materiais tem maior valor. Para outros não. Para uns a ética, a educação, a saúde, a reciprocidade, a solidariedade, a amizade, o amor, a lealdade, o reconhecimento e a família são infinitamente mais valiosos. Para outros não. Medimos o valor das coisas conforme nossas próprias regras, nossa própria régua. É uma coisa muito subjetiva e com muitas variáveis. Contudo, com o passar do tempo e com a…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AS EMOÇÕES….

São tantas as emoções. Você já parou para pensar quantas são as emoções de uma vida? Tenho quase certeza que não conseguirá lembrar-se de todas. Talvez das grandes, mas as grandes nem sempre foram as mais importantes. Lógico que as emoções variam de acordo com cada pessoa e como essa pessoa percebe as atitudes, as ações, as palavras e os gestos num contexto de momento e de intensidade. O primeiro beijo, um abraço caloroso, um aplauso, a vitória, o nascimento de um filho, a chegada, a perda, a saída, o sucesso, as palavras, o conhecimento, o aprendizado, o reconhecimento, a…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR À PAIXÃO …..

Apaixonar é estar num estado de graça. Apaixonar-se é estar numa condição, numa maneira tal, que nos torna seres, excepcionalmente, dotados de uma força interior extremamente forte e bonita. Deixa-nos mais sensuais, mais confiantes, mais bonitos, mais ousados, mais delirantes. Em fim, mais vivos. Mais, mais, mais.... Apaixonadas vêem e não se escondem, abrem ao invés de fechar. Apaixonar-se não é só pela pessoa amada. Apesar de que é uma das melhores fases de nossas vidas. Pode apaixonar-se pelo trabalho, pela criação (um artista, por exemplo), pelo voluntariado, pelo projeto, por um lugar, pela vida. Apaixonar por alguém ou por…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AS IMPORTANTES COISAS DE SUA VIDA….

O que é importante para um não quer dizer que seja importante para o outro. Quando a importância de alguma coisa é compartilhada entre uma ou mais pessoas é porque sua intensidade, necessidade e valor foi objeto de análises e decisões em comum. A importância das coisas é ditada numa vida por condições de momento, às vezes adversas, ligadas ao estado de espírito pessoal de cada um, de uma necessidade ou mensuração de valor pontual ou casual. Ter prioridade não quer dizer que tenha que ter importância. Numa vida, no meu entendimento, o dinheiro nunca deveria ser importante. A saúde,…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AOS DESEJOS E NECESSIDADE COM MESMA INTENSIDADE …

DESEJO OU NECESSIDADE Desejo o mundo. Tenho a necessidade apenas de uma ilha. A nossa necessidade é limitada. Essencialmente precisamos de ar, água, terra e fogo. Com este quatro elementos, sozinhos e combinados o ser humano supri todas suas necessidades fundamentais. É desta combinação dos elementos que vem o ar que respiramos e é neste ar que encontramos os outros gases que nos mantêm vivos. Nós e os vegetais. Da água matamos nossa sede, geramos energia e outras coisas mais. Da terra, além também de retirarmos produtos que geram energia, retiramos nossos alimentos. E do fogo, incluindo se o sol,…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A VIDA MESMO DIANTE DE UMA REJEIÇÃO…

Ou você é rejeitada ou não é. Não existe “meio” rejeitada. A rejeição vem completa. Há a incompreensão. Tem abismo e não tem ponte. Tem parede e não tem porta ou janela. Tem muro e não tem passagem. Sentir-se rejeitada é sentir que é pouco, é sentir-se nada. É precisar de si mesmo e não ouvir resposta. É procurar acalento e não receber um afago. É abandonar o ego, é perder o senso, é esgotar a força. É, enfim, sentir-se só. Profundamente só. Ser rejeitada é não ser ouvido, é não ser falado, é ser a indiferença e o tanto…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A UM TRATAMENTO QUANDO NECESSÁRIO….

OBSESSÃO A obsessão pelo corpo. Pelo corpo belo e esteticamente perfeito. Às vezes não condizente com a idade da pessoa. Quando a academia vira sua segunda casa, quando não a primeira. Ter o corpo malhado e esbelto vira uma verdadeira obsessão. Também temos outros tipos de obsessões, tais como: por jogos, por peças de vestuário, por dinheiro, pelo ídolo, por sexo, etc. Freqüentemente as pessoas acometidas por este transtorno escondem de amigos e familiares essas idéias e comportamentos, tanto por vergonha quanto por terem noção do absurdo das exigências auto-impostas. Muitas vezes desconhecem que esses problemas fazem parte de um…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AO QUE SENTEM….

AMOR !?!?!? Palavra muito usada e declamada. Por gerações é usada em textos, em prosa e em versos. Em todas as linguagens e em todos os idiomas e dialetos. Há amor de tudo quanto é jeito: o maternal, o paternal, o fraterno, o platônico, o narcisista, o sexual, o de casal, o humanitário, o divino, etc.. A intensidade também é variada podendo ser imenso ou pouco, grande ou pequeno, sufocante ou tranqüilo, correspondido ou aturado, com paixão ou simplesmente apaixonado, na medida certa ou desequilibrado, condicional ou incondicional, etc.. Uns conseguem defini-lo, outros não. Para uns o amor tem cheiro…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A SER REALMENTE LINDAS…

Quando a conheci ela já era bonita. Para mim, muito bonita. Com o passar da convivência ficou linda. Linda na real concepção da palavra, mas com conteúdo. Longe de dizer que seja perfeita. É companheira, inteligente, tem personalidade, é moleca, gosta de dançar e viajar e temos muito em comum. Ccom ou sem a conotação sexual. Quando digo que uma SANTA é linda, convivendo no meu ambiente e na minha realidade, não tem nada de platônico ou idolatria. É, simplesmente e naturalmente, conquistar este título por méritos próprios, sem nenhum artifício escuso, imoral ou antiético. A “LINDA” em questão tem minha admiração e o…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AO SEU PODER DE SURPREENDER…

Surpreenda-se com a vida. Consigo mesmo. Com o próximo. Avance um pouco mais. Um pouco mais além do limite. Fora do normal. Surpreenda-se fazendo ou dizendo coisas que lhe trarão, mesmo que momentaneamente, o gosto da conquista, do triunfo, da satisfação divina. Surpreenda-se com gestos magnânimos, dignos apenas de um rei ou de um anjo. Promova a sua mudança, não as dos outros, pois só assim você conseguirá o respeito e a admiração, mesmo que de si próprio, promovendo então daí à mudança neles, nesses outros. Não procure a glória. Procure apenas, com humildade, a satisfação de poder ajudar ou…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A SI MESMO, NÃO SE SUBESTIME…

Normalmente as pessoas se subestimam. Elas próprias se depreciam. Não admitem o seu valor. Muitas das vezes, aos olhos dos outros, lhe é dado um valor que ele próprio não reconhece. Ora, todos nós temos algo merecedor de louvor, adquirido pela vivência, pelo estudo e pelo trabalho. Podemos ser apenas bons ouvintes ou termos uma oratória didática e convincente para podermos transformar corações e mentes. Também é a partir de exemplos de dedicação e desprendimento que podemos motivar outras pessoas a saírem do seu imobilismo e agirem. Não precisamos ser heróis para conduzir pensamentos e tendências, para liderarmos uma ou…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AO QUE UNEM E NÃO AO QUE SEPARA…

Os amigos são amigos por compartilharem coisas que lhes são comuns. Por se identificarem por assuntos, interesses, gostos, experiências de vida, etc.. Alguns, além disso, são amigos por complementaridade, isto é, cada um possui qualidades próprias e diferentes que quando unidas potencializam a ambos. Neste tipo de convivência ou relacionamento nunca se discute, ou nunca está em pauta, o que lhes separa. Sempre se destaca o que os une. Não entendo, quando o relacionamento é entre um casal, que vira e mexe, seja pequena ou grande, numa divergência qualquer e momentânea uma das partes sempre querer enfatizar o que os…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AOS SEUS DESEJOS…

Se gasta na vida muito tempo com coisas desnecessárias e com embates infrutíferos. Numa relação entre pessoas, quando há algum conflito, pequeno ou grande, a emoção se aflora e o racionalismo é jogado no lixo sem necessidade. Lógico que há situações em que o emocional tem o seu valor, tem uma parcela preponderante de responsabilidade, e também, conta a forma de comunicação entre as partes. Contudo, há sempre como chegar ao equilíbrio. Os conflitos entre as pessoas são rotinas no cotidiano da vida humana e variam de intensidade, tempo e percepção da causa e do efeito. Tenho aprendido que a…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A SUAS INTENÇÕES DE VENCER…

  Veni, vidi, vici, que em português significa: "Vim, vi, venci" é uma famosa frase latina supostamente proferida pelo general e cônsul romano Júlio César em 47 a.C. César utilizou a frase numa mensagem ao Senado Romano descrevendo sua recente vitória em uma batalha. A frase serviu tanto para proclamar seu feito, como também alertar aos senadores de seu poder militar. Usa-se esta frase em livros, na TV, na musica e em campanhas publicitárias. Algumas vezes no sentido real e outras não, acrescendo-se neste caso alguma palavra, em substituição à última, alusiva ao conceito que se quer dar ao pronunciar…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A SUAS ESSÊNCIA FEMININA…

  A definição de mulher, se é que cabe defini-la, é: “Mulher é Mulher”. Mulher é tudo de bom! Ainda que seja um bicho esquisito. Tenho pelas mulheres verdadeira admiração. São leais, geram vida, tem cheiro e sabor, possuem uma beleza inconteste, externa e interna, são inteligentes, são poderosas. Minha Mãe é magnífica, minha sogra é otIma, minhas avós e tias verdadeiras guerreiras, minha esposa e minha filha são, além de lindas, admiráveis e surpreendentes. Em fim, todas as mulheres que conheço, por exemplos e atitudes, merecem meu sincero respeito e meu maior louvor. São dignas de aplausos diários. Há mulheres…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A LINGUAGEM EM VEZ DE MENTIREM…

Figura de linguagem é quando quero dizer uma coisa e uso de subterfúgios, outra maneira, para dizer. Quando não vou direto ao assunto. Ali, na “lata”. Não é embromação. É apenas uma forma mais suave de dizer e de se fazer entender sobre assuntos ou questões que podem magoar, intimidar ou machucar o próximo, o ouvinte. Às vezes apenas pretendemos nos fazer entender, ao usarmos uma figura de linguagem, posto que nosso interlocutor ou interlocutores não entendesse se usássemos um linguajar mais complexo. Partimos então para metáforas, comparações, para uso de adjetivos similares (dentro do contexto) para explicar o que…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AO BOM SENSO…

Há pessoas que não sabem ficar com a boca fechada. Não agüentam. Não fecham a boca, quando além de não ficarem quietas, escrevem um monte de baboseiras em revistas, e-mail’s e jornais. Lá na minha cidade há algumas. Porém tem uma em especial que revestida em sua arrogância e prepotência se acha o dona da verdade. O dona do mundo. Algumas pessoas até acham que são Deus. Ela, no caso, tem certeza. Sua ganância e o senso de oportunidade para se beneficiar são explícitos. A convivência fica quase que insuportável. Escreve só para ela e acha que está arrasando quando…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A SUA IMAGEM…

Era costume há algum tempo atrás que toda manifestação de desagravo ou reivindicatória os manifestantes gritavam, usavam apitos, cartazes, carros de som ou outros meios que pudessem chamar a atenção da opinião publica. É comum dizer que se alguém quer aparecer basta colocar uma melancia na cabeça. Contudo, na atualidade, pelo mundo afora e também aqui no Brasil as pessoas estão usando uma nova maneira de chamar a atenção. Maneira esta que longe de ser violenta, agride o conservadorismo de alguns, mas é eficaz no sentido de ter toda a atenção da mídia e de quase todos os espectadores (para…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR ÚNICO, POIS NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL….

Costuma a se ouvir que ninguém é insubstituível. Há ênfase deste termo no meio empresarial, mas também é dito em outros ambientes, às vezes, como: em equipes esportivas, nas rodas de amigos e na família. Considero, sinceramente, que todo ser humano é único, mesmo que imperfeito. Todos têm um dom, um talento, uma qualidade nata ou adquirida ao longo da vida. O seu espaço na sociedade, no ambiente de trabalho ou a forma que é visto por amigos e familiares cria uma perspectiva, uma imagem que é própria de cada um. Esta percepção do ser humano no ambiente em que…

Ler mais

SANTAS DEEM (IMENSO) VALOR AO SEXO…

Sexo é bom. Sexo é bom demais. Há certo pudor em falar do assunto em determinados ambientes ou em certos momentos. Contudo, é um tema que oculto ou não sempre estará nas rodas de bate-papo, de mulheres e homens, independente da idade e da condição social. Até o Ministro de Estado da Saúde do Brasil estampou sua opinião em manchetes de jornais e revistas de todo o pais quando sugeriu, para controle da pressão arterial, que as pessoas fizessem sexo com freqüência para prevenir os males decorrentes dessa doença. Com ênfase no sexo seguro. Não que deram sair desvairadamente fazendo sexo…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A VOCÊS …

Quisera eu ter a capacidade de pensar como você. Ter as suas perspectivas. Saber como formula suas idéias, suas lógicas, seus raciocínios. Não pretendo ser como você. Apenas queria poder te entender. Saber como te tratar e, sempre que pudesse, te satisfazer. Nem que para isto e só de vez enquanto, ser um pouco você. Não é nenhuma forma de egoísmo de minha parte ou ingerência de minha vontade sobre a sua. É querer conviver de forma harmoniosa e prazerosa. É querer viver bem com você. Se prevalecesse minha vontade queria a objetividade, a ausência de enigmas e de suposições.…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AS “SEGUNDA CHANCE” …

Você já teve uma segunda chance? Uma segunda oportunidade? Pode ser mais ampla, como na vida ou mais especifica como: na profissão, no amor, num negócio, num pleito, numa amizade, numa competição. Às vezes nem é uma segunda chance, é uma terceira, uma quarta, etc.. No transcorrer de nossa existência temos inúmeras chances e oportunidades de acertarmos ou melhorarmos nossas vidas. Algumas aproveitamos por sorte, oportunismo, competência ou talento. Outras não. Lógico que, nesses casos, ficamos lamentando e ruminando a falta de êxito ou do acerto. Faz parte da natureza humana. Contudo temos que superar estas situações com a maior…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR A “LEITURA”…

Quer viajar. Ir além da imaginação. Leia um livro! A leitura é um hábito maravilhoso. Quando a gente descobre a satisfação de ler um bom livro a vida fica mais leve, mais gostosa. Mesmo que momentaneamente. Uma boa reportagem, uma boa entrevista, um artigo, às vezes, também, nos traz satisfação. Proporciona-nos conhecimento. Não importa o gênero, o estilo, o autor, o tamanho do livro. Basta que façamos a escolha por um livro que nos entretenha, que estimule nossa imaginação, que nos permita vivenciar outras vidas, outras histórias, outras experiências, sem necessariamente vive-las fisicamente. Há livros para todos os gostos e…

Ler mais

SANTAS DEEM VALOR AS AMIZADES …

A amizade sincera é um santo remédio. É um abrigo seguro. É natural da amizade: um aperto de mão, um abraço, um ombro, a boca e principalmente os ouvidos. Por isso quando é preciso, sempre se ouvirá: “Conte comigo. Amigo (a) disponha”. Isto é bonito! Contudo há diferença entre as amizades masculinas e femininas. As amizades entre homens e mulheres seguem um ritual próprio: sempre com respeito, dedicação, muito racionalismo e pouca intimidade normalmente. Já só entre os homens são amizades de cumplicidade, extrema dedicação, muito racionalismo e emoção, com razoável intimidade e são duradouras. As amizades entre as mulheres…

Ler mais